Videolaringoscopia Joinville
Exame de

Videolaringoscopia

Muito útil e indispensável nos casos de rouquidão.

O que é o exame de Videolaringoscopia?

A videolaringoscopia é um exame realizado por um otorrinolaringologista para avaliar a laringe e a faringe, que são partes da garganta. Este exame é feito com o auxílio de um aparelho chamado videolaringoscópio, que é um tubo rígido com uma câmera na ponta.

O videolaringoscópio é inserido pelo nariz ou pela boca do paciente até alcançar a laringe. O médico pode ver as imagens da laringe e da faringe em um monitor de vídeo enquanto realiza o exame. Este procedimento não é invasivo e causa um leve desconforto.

A videolaringoscopia é um exame importante para ajudar a diagnosticar doenças e condições que afetam a laringe e a faringe, como a disfonia (rouquidão), as lesões nas pregas vocais, as infecções e os tumores.

Após o exame, o paciente pode sentir um leve desconforto na garganta. É possível voltar às atividades normais imediatamente após o exame.

A videolaringoscopia é um exame seguro e eficaz para avaliar a laringe e a faringe e diagnosticar possíveis doenças e condições que possam afetar a saúde da garganta. É importante seguir as recomendações do médico antes e após o exame para garantir um resultado mais preciso e uma boa recuperação.

Se você tiver alguma dúvida sobre a videolaringoscopia ou sobre a saúde da garganta, não hesite em consultar um otorrinolaringologista.

Whatasapp COF Joinville
Como podemos ajudar?

Se você tem alguma dúvida sobre nossas cirurgias, fale conosco via Whatsapp.

Videolaringoscopia

Conheça mais sobre este assunto:

Acompanhe os principais artigos sobre este tema em nosso Blog.

Clínica de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia Consultas, exames diagnósticos e cirurgias.

(47) 3801-1445 | 99741 2696

Rua Blumenau nº 178, SL. 506 - Joinville/SC

Responsável Técnico:

Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Dr. André Tomazi Bridi

Otorrinolaringologista - CRM-SC 17.110

Siga-nos:

© Copyright 2023 COF Joinville.Todos os direitos reservados.